segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Universo Poluído

Sempre achei que tinha que cuidar os meus pensamento e minha “língua” porque podia estar contaminando o universo... Acredito que tudo que a gente pensa e fala vai parar no universo e acaba afetando a minha vida e a dos outros de alguma forma.

Então, apesar de não parecer, estou sempre me policiando para tentar jogar o menos possível de lixo no cosmo... Porque você sabe: tudo que vai, volta.

E quando se atira a merda no ventilador o risco é que respingue um pouco na nossa própria cara. Às vezes, demora um pouco o grande retorno... mas que volta, não tenha dúvidas!

Porém percebo que algumas pessoas não tem a total noção dos seus atos e saem atropelando as outras como se estivessem num trator. Acabam confundindo seus sentimentos e falando um monte de baboseiras em um momento de raiva e mágoa, colocando a perder relações de anos (tanto de amizade quanto de romances).

Sou a favor dos relacionamentos transparentes: dizer o que se pensa, escutar o que se está precisando ouvir na hora, se tiver que discutir que seja enquanto os ânimos estão exaltados mesmo! Ou seja, lavar a roupa suja enquanto ela está no tanque... e não esperar a mancha se instaurar pra depois querer remediar (o que se torna impossível).

Neste quesito, admiro e muito os animais. Se você pisar em cima da pata de um cachorro ele vai ter a reação na hora! Ele não vai esperar por uma bela tarde de segunda-feira, 6 anos depois, para te morder só porque ele está de saco cheio da tua cara! Não... com os bichos é bateu e levou!

Animais não discutem relação, não ligam pra outras pessoas do seu círculo de amizade pra falar mal de você, não fazem alianças para “vamos dar uma lição na fulana (ou no fulano)”.

Há pessoas que me acham direta e sincera demais. Pode ser um defeito falar o que me vai na veneta. Mas eu geralmente faço isso porque prefiro ser verdadeira. Detesto gente que finge ou esconde suas vontades e sentimentos somente “pra se dar bem”. Ou que “deixa as coisas passarem” se auto denominando de “memória de cachorro”, mas que anota direitinho tudo que os outros fazem pra reclamar um belo dia via “email”. Além de falsidade, isso me cheira a covardia. Quem tem o que dizer, fala na cara e na hora; no melhor estilo: Camila.

Já inventaram cura para diversas doenças. Pena que ainda não inventaram remédio para falta de vergonha na cara!

Um comentário:

  1. Nós humanos ainda temos tanto p/ aprender com os animais... Perdoar, relevar, amar incondicionalmente... Infelizmente nem todo mundo tem a sorte de ter um bichinho que possa lhe ensinar essas coisas. Sem a ajuda deles a evolução parece ser mais lenta...

    ResponderExcluir