terça-feira, 14 de setembro de 2010

just tired...

Cansada!!! Assim comecei o dia… comecei a semana, o mês… e mais um ano…

Mas cansada do que?

Da repetição… da rotina… das idéias de sempre.

Parece que tudo já foi visto… que todas as conversas já foram tidas, que os lugares são sempre os mesmo e as pessoas com o mesmo perfil…

Nem os problemas se renovam ou modificam… sempre repetidos… apenas aparecem com outras caras ou com outras vozes… mas em essência são os mesmos.

E não dá para ficar reclamando ou enfadada… porque poderia ser pior.

Acho que a graça na vida está em aprender a viver na rotina… sempre com as mesmas bobagens, com as mesmas felicidades, tristezas, chatices, doenças…

Será que se eu mudar o mundo muda também? Ou é mais uma ilusão dos pobres mortais de que o mundo pode ficar diferente? Muitas perguntas, mas as respostas a gente não encontra em qualquer lugar. E também não acha cedo… às vezes passa-se uma vida para ter a resposta mais óbvia de todas.

Acho que o problema é a minha capacidade de não se contentar com nada… se tenho dinheiro, arrumo problema em casa… se as coisas em casa estão bem, acho uma incomodação no trabalho…. se o trabalho está bom, o cachorro fica doente…. se o cachorro fica bem, fico sem dinheiro…

E as coisas vão se alternando numa chatice completa… Daí, fico pensando se este maldito ciclo vicioso é o que chamam de VIDA! Se for, estou perdida! Porque tenho fugido de tudo isso há muito tempo!

Na verdade, fico no limbo na maior parte do tempo. E o limbo é um lugar secreto dentro da minha mente, onde a realidade é outra, com coisas coloridas e viagens interessantes… com conversas animadas com pessoas inteligentes; com festas VIP, roupas magníficas e happy hours em lugares inusitados…

É no limbo que o olho brilha… é onde deixo de ser essa chata de galocha pra me tornar alguém de valor e feliz… Pena que quando o sonho acaba e eu acordo, só vejo o velho cinza e rotineiro dia-a-dia…

Nenhum comentário:

Postar um comentário